QUEM SOMOS - UNIADESD


1. À Coordenação Geral de Idosos incumbe a coordenação e administração de todas as atividades relacionadas à terceira idade, procurando integrar os anciãos e anciãs da Igreja por meio deatividades que lhes proporcionem vida mais ativa e digna na comunidade cristã e em suas famílias.

2. Empenhar-se no trabalho de evangelização de sua comunidade, bem como estimular o Departamento sob sua coordenação a segui-lo no cumprimento do IDE de Jesus em busca dos perdidos.

3. Ter sensibilidade e profundo respeito pelo idoso, tratando-lhe com toda a deferência e honradez que sua idade merece.

4. Promover a integração do idoso à vida normal da Igreja, estimulando-o a uma vida de maior comunhão com o Senhor.

5. Assegurar, dentro das finalidades e possibilidades da Igreja, amparo aos idosos, de modo a contribuir para seu conforto, bem estar, inclusive, e se necessário, buscando o apoio devido e obrigatório de seus familiares e órgãos públicos.

6. Estimular os idosos a fazerem visitas nos hospitais, asilos, casas de recuperação, demonstrando-lhes que mesmo na idade avançada podem dar frutos, contribuindo, assim, para sua integração à vida normal da comunidade.

7. Implantar programas de oração, estudos, oficinas, atividades sociais e físicas, proporcionando, dessa forma, lazer, entretenimento e saúde a todos os idosos da Igreja.

8. Programar anualmente congressos e outras atividades afins, buscando sempre a orientação da Direção da Igreja, quanto a temas, palestrantes, cantores e local dos eventos.

9. Congregar regularmente, na sede e em sua congregação, sendo fiel nos seus dízimos e ofertas e ter vida exemplar perante a Igreja e sociedade.